Policial

Grávida é socorrida e levada para hospital após ser agredida por ex-marido

Vizinhos impediram que homem continuasse a bater na grávida



(Ilustrativa)




Uma grávida de 18 anos foi socorrida durante a madrugada deste sábado (14) depois de ser agredida pelo marido de 29 anos, em Três  Lagoas a 338 quilômetros de Campo Grande. O homem conseguiu fugir e não foi encontrado.

O socorro - Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) - foi acionado por volta das 3h55 da madrugada deste sábado (14), assim como a Polícia Militar, por vizinhos da vítima, que contou que está separa do autor, que passou a discutir com ele por motivos fúteis.

O homem desferiu tapas em seu rosto e quando se apossou de uma barra de ferro para agredi-la mais ainda, vizinhos que presenciaram a cena o impediram. Ele, então, fugiu e não foi localizado. A grávida passou mal e teve de ser encaminhada para o hospital da cidade, e não se sabe seu estado de saúde.

Como denunciar

Existem dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 -, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher no Brasil é um problema sério no país.