Policial

Após arrombar duas casas, assaltante tenta esfaquear PM e é baleada no pé

Durante a perseguição, ela tentou esfaquear um policial e acabou sendo baleada no pé



Viatura da Polícia Militar em frente à Depac Centro. (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)




Suellen Placida Soares Pereira Carraco, 32 anos, foi presa na madrugada deste sábado (14), após arrombar e furtar duas casas no Jardim Presidente, em Campo Grande. Durante a perseguição, ela tentou esfaquear um policial e acabou sendo baleada no pé.

Conforme registro policial, equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada via 190 por moradores que estavam apavorados com barulhos de arrombamento nas portas de duas casas na Rua Ottawa.

Quando os policiais chegaram ao local, fizeram vistoria nas residências e em uma delas, encontrou as portas e janelas com sinais de arrombamento e, segundo relatos, um aparelho de ar condicionado da marca Consul de 7500 btus.

Na casa ao lado, que também foi arrombada, os policiais encontraram diversos disjuntores elétricos jogados pelo muro. Um dos policiais subiu então no telhado e viu que havia alguém escondido nos fundos da residência atrás de uma parede. Quando ele se aproximou, viu se tratar de Suellen, que estava com uma faca.

A mulher tentou esfaquear o policial, que deu ordem de parada, mas ainda assim ela continuou tentando atingi-lo O PM então efetuou um disparo no pé esquerdo da assaltante para dar fim a tentativa de agressão. Ela imediatamente caiu ao solo e socorrida até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino e depois encaminhada para a Santa Casa para procedimento cirúrgico, mas não corre risco de morte.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como roubo impróprio e lesão corporal decorrente de oposição a intervenção policial.