Policial

‘Fujão’ que quebrou teto de gesso em delegacia vai continuar preso

Ele foi flagrado furtando uma moto quando foi detido






Nesta sexta-feira (13), foi decretada a prisão preventiva do homem de 26 anos, acusado de furtar uma motocicleta e depois ainda tentar fugir da Depac(Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Ele subiu pelo forro de gesso e andou por alguns metros até cair na recepção da delegacia.

O acusado responde pelo furto qualificado e pelo dano qualificado e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, durante audiência de custódia nesta sexta-feira. Ele foi preso por equipe da Polícia Militar, quando empurrava uma motocicleta no Centro, na esquina da Rua Pedro Celestino com a Avenida Afonso Pena.

Os policiais suspeitaram, abordaram o homem e ele alegou que tinha ficado sem combustível. No entanto, os militares perceberam uma chave micha na ignição. Durante a abordagem, uma testemunha relatou que a moto era de um amigo e ligou para ele. A vítima, então, reconheceu o veículo e disse que a moto estava estacionada, enquanto ele trabalhava, e foi furtada.

Preso em flagrante, o suspeito foi encaminhado para a Depac Centro. No interrogatório, ele alegou que estava devendo R$ 1,8 mil para um traficante, por isso cometeu o furto. Enquanto aguardava assinar os documentos para ser encaminhado até a cela, ele quebrou o forro de gesso com as mãos e subiu. Então, se arrastou por alguns metros, mas caiu na recepção, danificando novamente o teto. Ali, foi detido e autuado pelo dano.

“Achamos que ele pensou que talvez já estivesse fora da delegacia, então arrebentou o teto novamente. Mas estava na recepção, onde tinha a equipe policial e, inclusive, pessoas sendo atendidas”, afirmou o delegado plantonista Danilo Mansur. O atendimento foi paralisado apenas durante a captura do homem, e depois seguiu normalmente.

“Ele foi revistado antes de ser autuado em flagrante e não tinha nenhum instrumento com ele que pudesse ter utilizado para quebrar o teto”, afirmou o delegado.