Policial

Dupla especializada em mandar drogas para MT e Goiás é presa na fronteira

Ação foi deflagrada pela Defron em Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero, nesta segunda-feira



Traficantes foram presos pela Defron em Ponta Porã - Defron/Divulgação




Ao investigar associação para o tráfico baseada em Ponta Porã, responsável por enviar grande quantidade de drogas para os Estados de Mato Grosso e Goiás, a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prendeu uma dupla que atuava na fronteira.

Segundo informações do delegado Rodolfo Daltro, da Defron, a prisão dos dois traficantes aconteceu por volta das 18h30 desta segunda-feira (9), no Bairro São Domingos, nas proximidades da rodoviária de Ponta Porã.

Conforme o delegado, os dois dirigiam um VW Gol e um SUV. Eles haviam carregado os automóveis com as drogas para realizar a entrega a compradores do Mato Grosso, momento em que foram abordados pelos agentes.

Ao serem presos, eles alegaram desconhecer que transportavam a droga, apesar de os automóveis estarem abarrotados com as substâncias ilícitas. Sobre os compradores, apurou-se que estariam em uma residência localizada nas proximidades de onde foram realizadas as prisões, não sendo identificado esse local.

Pesada, a droga totalizou 476 quilos. Os dois indivíduos, um de nacionalidade paraguaia, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representada pela decretação da Prisão Preventiva desses agentes.