Cantora sul-mato-grossense Paula Mattos revela ser lésbica: 'casada há 9 anos'

Paula lançou nesta quinta uma música que compôs para a esposa



Single "Não Esfriou" tem o intuito de mostrar que as diversidades devem ser representadas e respeitadas - (Foto: Reprodução)




A cantora campo-grandense Paula Mattos falou pela primeira vez sobre sua sexualidade em entevista ao jornalista André Piunti, em seu canal no YouTube. Ela, que é conhecida principalmente pelo single "Que Sorte A Nossa", revelou ser casada com uma mulher há nove anos.

“Dei um selinho em uma garota aos 8 anos e minha mãe não gostou, olhou feio como se fosse errado e me senti reprimida”, contou. “Por me sentir culpada, cheguei a namorar garotos, mas aos 18 anos resolvi me assumir para os meus pais e não foi fácil lidar com a reação da minha mãe”, disse.

Nesta quinta (15), Paula lançou o single "Não Esfriou", uma composição feita para sua companheira de vida. Com o coração e a mente abertos para esta nova fase, Paula resolveu lançar somente em julho, e não no mês de junho que é o mês do orgulho LGBTQIA+, com o intuito de mostrar que as diversidades devem ser representadas e respeitadas todos os dias, independente de data comemorativa.

Apesar de defender a causa desde o início de sua carreira, quando lançou o clipe da música “Rosa Amarela”, também retratando a diversidade, a cantora conta que demorou para se aceitar por conta da repressão da mãe.

Casada há 09 anos, Paula compôs a música para a esposa e assistindo às filmagens do clipe ficou totalmente tocada com o sentimento de amor e a energia surreal. Ela ressalta que a ideia não é falar no assunto para ganhar mídia ou likes, mas sim porque quer ter o direito e a liberdade de ser quem é.

“Quando vi o Caldeirão com a Pabllo, surgiu um desejo ainda maior de assumir publicamente. Me sinto madura e pronta para falar desse assunto, mesmo sabendo que ainda existe muito preconceito”, afirmou. Confira o clipe de "Não Esfriou":