Esportes

Ainda jovens, dupla de MS irá representar o Brasil no Sul-Americano do Peru

Os dois fazem parte da equipe de atletismo e tentarão vaga para o mundial da categoria



Yuri Moreira Benites é atleta da escola indígena de Amambai - (Foto: Divulgação/Fundesporte)




Dois atletas de Mato Grosso do Sul irão representar o Brasil no Sul-Americano de Atletismo Sub-20, realizado nos dias 9 e 10 deste mês, em Lima, no Peru. Bruna Vieira de Jesus e Yuri Moreira Benites foram medalhistas de ouro no Campeonato Brasileiro da categoria.

Na capital peruana, os sul-mato-grossenses vão em busca de medalhas no lançamento do dardo. Ao todo, a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) convocou 74 atletas (39 no masculino e 35 no feminino).

A dardista Bruna Vieira de Jesus, 18 anos, representa a Adac (Associação Desportiva Atletas de Cristo), de Campo Grande. Além do ouro no Brasileiro Sub-20 e da vaga no Sul-Americano, a campo-grandense também estará em Santiago, no Chile, para disputar o Pan-Americano da classe. A atleta, atualmente, é líder do ranking sul-americano sub-20 do dardo.

Bruna Vieira de Jesus durante Campeonato Brasileiro da categoria. (Foto: Divulgação/CBAt)

 

Quem também lidera o ranking na América do Sul é Yuri Moreira Benites, 16 anos. No Brasileiro Sub-20, em Bragança Paulista (SP), o atleta da Escola Municipal Polo Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiowá, de Amambai, quase atingiu o índice exigido para ir direto ao Pan de Santiago. No entanto, em Lima, o dardista tem grandes chances de carimbar vaga rumo ao Chile em outubro.

O Campeonato Sul-Americano também é uma grande oportunidade de os atletas tentarem índices para chegarem ao Campeonato Mundial Sub-20 de Nairóbi, no Quênia, realizado entre os dias 17 e 22 de agosto.