Política e Transparência

Emenda apresentada na LDO prevê suplementação de 40% aos Poderes de MS

Paulo Corrêa (PSDB) anunciou que valor fixo pode permitir negociação de aumento salarial em 2022



Presidente da Alems, deputado Paulo Corrêa (PSDB) - Divulgação




Suplementação fixada em 40%, possibilitando um possível aumento salarial aos servidores em 2022, é emenda aditiva apresentada ao projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que passará pela análise da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) na próxima quarta-feira (7).

Conforme anunciou o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Paulo Corrêa (PSDB), nesta terça-feira (6), os poderes legislativo e judiciário se reuniram com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para discutir a emenda. “Teve uma reunião dos poderes com o Poder Executivo e, sempre na LDO, votamos que a suplementação pode ser entre 20 e 50% não deixando fixo”.

Segundo a explicação do presidente da Casa de Leis, os poderes negociaram com o governador para que fizesse em fixo em 40%. “Isso para que, em 2022, tenhamos condição de aprovar algum aumento, pois estamos proibidos por lei federal de dar algum aumento”.

A emenda aditiva passa pela avaliação da CCJR e deve ser votada junto ao projeto de lei. A LDO tem previsão de R$ 18,4 bilhões para o próximo ano e deve ser votada até 14 de julho, antes do recesso parlamentar.