28 de Março de 2024 | 09:53
Campo Grande
-->
Noticia de: 26 de Outubro de 2020 - 12:34
Fonte A - A+

Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas, desacato e fraude processual

O Setor de Investigações Gerais (Sig) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo e um sargento da Polícia Militar prenderam em flagrante um homem, de 32 anos, suspeito de praticar os crimes de tráfico de drogas, desacato e fraude processual. O suspeito vinha sendo monitorado há meses pelo Sig por supostamente pegar drogas diretamente do presídio para abastecimento de bocas de fumo na cidade.

O homem possui um bar, local que funciona como ponto de venda de drogas. O suspeito entregava os entorpecentes no sistema de delivery, usando em alguns dias um carro e em outros dias uma motocicleta para fazer as entregas. Na sexta-feira (24), a Polícia Civil recebeu várias denúncias anônimas de que no bar estava ocorrendo movimentação intensa de tráfico. A equipe de policiais resolveu fazer campana nas proximidades do local, usando um carro descaracterizado, para observação do movimento.

Durante a campana, os agentes observaram o suspeito comercializando drogas com um usuário. Quando o usuário saiu do local, os policiais o abordaram, vindo a encontrar em suas vestes uma pedra grande de pasta-base de cocaína, droga que poderia ser dividida em várias porções. Após a apreensão da droga com o usuário, a equipe policial retornou ao bar, localizado no Bairro Conjunto Habitacional São João, e abordou o suspeito. Foi solicitado que o homem acompanhasse as buscas no imóvel, sendo que, nos fundos, dentro de um pote de sabonete foram encontrados crack e cocaína. Dentro da geladeira, havia R$ 230,00 em notas trocadas.

O suspeito recebeu voz de prisão sendo conduzido à delegacia. Além das drogas e do dinheiro, houve a apreensão de dois veículos usados para traficar e um celular. Já na delegacia, quando ia ser colocado na cela, o suspeito correu, pegou o celular apreendido e o arremessou ao solo, vindo a danificar totalmente o aparelho, objeto este que já estava legalmente apreendido no procedimento, o que configura delito de fraude processual. O suspeito ainda proferiu xingamentos aos policiais e deu a entender que era membro de uma facção criminosa.



Diante de todos esses eventos e intercorrências, o indivíduo foi autuado por tráfico de drogas, desacato e fraude processual. Ele está recolhido em uma das celas da delegacia à disposição da Justiça, tendo sido representado por sua prisão preventiva.

social aqui