Geral

UEMS abre inscrições para cursos de línguas e qualquer pessoa interessada pode participar

Inscrições seguem abertas até o dia 26 de julho






A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para os cursos de línguas no segundo semestre de 2021. As inscrições começam nesta segunda-feira (05) e seguem abertas até o dia 26 de julho, com os cursos iniciando em 9 de agosto.

Serão oferecidos os cursos de Inglês, Inglês teen, Espanhol, Francês, Libras e Latim, Grego Clássico, Escrita Criativa e Produção de Textos. Os cursos são voltados para estudantes, professores da rede pública e privada de ensino, pesquisadores, profissionais liberais e toda e qualquer pessoa interessada nos cursos e/ou nos exames de proficiência.

Porém, durante a pandemia, os cursos do NEL (Núcleo de Ensino de Línguas) são realizados de forma remota. As aulas serão ministradas on-line, por meio da plataforma Zoom e caso a UEMS, atendendo a decisões de instâncias superiores, decida pelo retorno às aulas presenciais, o mesmo ocorrerá com as aulas do NEL. 

Os alunos dos cursos de graduação, pós-graduação e servidores da UEMS poderão concorrer a uma bolsa participativa, que dá direito a 50% de desconto do valor de cada curso.

Alguns cursos possuem o teste de nivelamento, que é indicado para os interessados que já tenham realizado curso de idioma anteriormente e desejam ingressar na turma correspondente ao seu nível atual de conhecimentos. O agendamento para esse teste será realizado entre os dias 01 e 15 de julho, pelo e-mail nel.uems@gmail.com. O teste avalia habilidades comunicativas de escrita e oralidade e tem custo de R$ 35,00.

Para mais informações, clique aqui.