Cadê o calor? Temperaturas voltam a subir somente no fim de semana

A previsão é que as temperaturas voltem a subir somente no final de semana, quando as termômetros começam a ficar na casa dos 28°C



Crédito: Wesley Ortiz




A frente fria que permanece há alguns dias em Mato Grosso do Sul já faz a população sentir falta do calor que é rotineiro nas cidades. No entanto, elas precisarão passar por mais alguns dias de frio para poder ficar à vontade com as roupas e deixar os casacos no guarda-roupa.

Conforme a meteorologia, a previsão é que as temperaturas voltem a subir somente no final de semana, quando as termômetros começam a ficar na casa dos 28°C, como é o caso de Campo Grande.

Nos próximos dias, como aponta a previsão, os dias prometem ser de frio noturno com as mínimas caindo bruscamente. Na variação das temperaturas, a máxima não deve passar dos 29°C em boa parte do estado, mas as mínimas continuam em queda e beirando os 12°C.

As cidades do norte de Mato Grosso do Sul vão começar a sentir o calor mais forte com temperaturas acima dos 30°C somente na segunda-feira (5), onde Corumbá atinge a temperatura e mínima de 16°C.

Nas demais regiões, a possibilidade é que os dias fiquem ensolarados com poucas nuvens. Não há expectativa de chuva para as próximas semanas.

O mês de junho deve terminar com a possibilidade de algumas cidades de Mato Grosso do Sul registrarem novos recordes de temperaturas. Além disso, a expectativa é que a geada novamente aparece em boa parte dos municípios ao longo da madrugada desta quinta-feira (1°), principalmente no sul do estado.

A meteorologia ainda alerta para a possibilidade da onda de frio causar declínios mais fortes nas temperaturas, como explica o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que prevê queda de até 5°C nas temperaturas que já estavam em quedas nos últimos dias.

O instituto ainda lança outro alerta que é referente a geada que vai abranger todo o Mato Grosso do Sul, mas principalmente nas cidades que registrarem temperatura de até 3°C ao longo da noite, como é o caso de Bela Vita, Amambai, Maracaju e Ponta Porã.