Geral

Pela 1ª vez em 43 dias, taxa de ocupação de leitos UTI covid fica abaixo dos 90% em MS

Assim, MS volta a ter vagas disponíveis para pacientes graves



Melhora taxa de ocupação para leitos UTI em MS - Divulgação




Pela primeira vez em 43 dias a ocupação de leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para covid volta a ficar abaixo dos 90% em Mato Grosso do Sul. O Jornal Midiamax acompanha os índices diariamente pelo painel Mais Saúde, da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Neste domingo (27), a taxa de ocupação está em 89,45%. A última vez que o indicador esteve nesse patamar foi no dia 14 de maio. Após a 1ª quinzena de junho os níveis de internação começaram a melhorar e o sistema de saúde de MS voltou a ter vagas disponíveis desde a semana passada.

Em Campo Grande, que conta com 337 leitos UTI, a taxa de ocupação está em 90%. No HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) - referência do SUS para tratamento de covid em MS, 95% dos 125 leitos estão ocupados. No sábado (26) foi a primeira vez em 3 meses que o hospital registrar ocupação abaixo dos 100%.

Já Dourados tem a ocupação de leitos para pacientes em estado grave com covid em 78% neste domingo. Já, Três Lagoas registra ocupação de 77%. Veja a situação em outros municípios:

Corumbá - 100%

Naviraí - 93%

Sidrolândia - 40%

Ponta Porã - 95%