Policial

Polícia fecha dois entrepostos na fronteira e apreende mais de duas toneladas de maconha

Um funcionava em Ponta Porã, na divisa com Pedro Juan Caballero e outro em Coronel Sapucaia, na fronteira com Capitan Bado



Parte das drogas seriam entregues em Campo Grande - Defron/Divulgação




Com duas operações realizada nesta segunda-feira (14) na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, agentes da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). Ao todo foram apreendidos 2.301 quilos de drogas, somadas as quantidades localizadas em entreposto em Ponta Porã e o outro em Coronel Sapucaia.

Por volta das 16h horas, ao monitorar imóvel localizado no Bairro Júlia Cardenal, em Ponta Porã, diante de indícios de que drogas ilícitas do tipo maconha e skank estavam sendo armazenadas no local, policiais da Defron realizaram uma diligência no local.

“Duas pessoas foram presas, sendo um homem e uma mulher. O namorado dela, que se encontrava no imóvel, conseguiu se evadir, pulando um muro lateral”, explicou o delegado Rodolfo Daltro, que informou ainda que na residência foi aprendida uma caminhonete S-10.

Uma hora antes, em Coronel Sapucaia, na divisa com Capitan Bado, uma outra equipe da Defron também conseguiu localizar mais uma residência que armazenava 302 quilos de maconha e 51 de Skank.

“Duas pessoas que estavam no local relataram aos policiais que as drogas seriam encaminhadas para um comprador residente em Campo Grande”, afirmou Daltro, ressaltando que eles foram presos em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico.