Geral

Saúde de Mato Grosso do Sul transfere mais dois pacientes para São Paulo

O translado até a Base Aérea de Campo Grande foi feito em ambulâncias






Mais dois pacientes diagnosticados com a Covid-19, foram transferidos para São Paulo para tratamento intensivo nesta segunda-feira (7).  Com isso, Mato Grosso do Sul soma 16 pacientes encaminhados para serem internados em outros estados.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, agradeceu o gesto humanitário do Governo de São Paulo. ”Seremos eternamente gratos com São Paulo, assim como Rondônia, por essa ajuda tão importante neste momento crítico que Mato Grosso do Sul está enfrentando”, destacou.

Foram transferidos dois pacientes que estavam no Hospital Municipal José Valdir Antunes, em São Gabriel do Oeste. As famílias deram autorização para a transferência. O translado até a Base Aérea de Campo Grande foi feito em ambulâncias.

O avião da FAB (Força Aérea Brasileira) decolou por volta das 16h de Campo Grande com destino o aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo (SP). Os pacientes serão encaminhados para o Hospital Geral Vila Penteado e o Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília.

A Central Estadual de Regulação está levantando a possibilidade de novas transferências.  O Estado também realiza tratativa para a transferência de pacientes para o município de São Bernardo do Campo (SP) e para o Estado do Amazonas.

Nove pacientes foram transferidos para o Estado de Rondônia, sendo 7 de Dourados, um de Bonito e outro de Itaquiraí, que estava internado em Eldorado No domingo (6) cinco pacientes (2 de Campo Grande e 3 de Maracaju) foram levados para São Paulo e nesta segunda-feira (7) mais dois, totalizando 16 pacientes de MS internados em hospitais de Rondônia e São Paulo.