Maracaju

Obras do Novo Pronto Socorro do Hospital de Itaporã, começam nesta terça feira

A direção da entidade solicitou junto ao Rotary Club apoio na realização do Projeto de Construção



Foto: Divulgação




Nesta terça feira (08) começam as obras do prédio de um novo Pronto Socorro para atender a demanda do Hospital Municipal de Itaporã. Esta obra nasceu da necessidade de se ampliar o PS que com pouco espaço já não está mais atendendo a demanda do HM.

Luciane Cunha diretora do Hospital reitera que a direção do hospital entrou em contato com estas entidades, haja vista que, que Itaporã foi contemplado com recursos parlamentares somente para a reforma do hospital e não para ampliações.

A direção da entidade solicitou junto ao Rotary Club apoio na realização do Projeto de Construção, como também entrou em contato com o representante do Ministério Público e Juizado da Comarca de Itaporã, para que em conjunto pudessem abraçar essa boa ação.

Em reunião realizada pelos representantes do MP e do judiciário, (Promotor e Juiz), foi solicitada a participação do Rotary Clube para encabeçar este projeto solicitado pela administração atual.
A diretora enfatizou que o espaço físico do atual Pronto Socorro é pequeno e necessita de ampliação para melhor atender as urgências e emergências, principalmente quando o paciente chega em estado grave e os profissionais necessitam de praticidade e agilidade no atendimento.

Além dos recursos financeiros liberados pelo Ministério Público e Poder Judiciário do município, o Rotary optou também por fazer uma campanha para adquirir materiais e o município entra com uma contra partida da mão de obra para a edificação do prédio.

No inicio da tarde desta segunda feira os envolvidos estiveram juntos com o representante da construtora oficializando o inicio das obras. “Aqui será edificada mais uma obra envolvendo a parceria de entidades como o Ministério Público, o Judiciário e o apoio do Rotary de nosso município. Somos gratos por estes valorosos gestos visando a necessidade de se promover o bem estar para a população, neste momento em que tanto precisamos”. Finalizou o prefeito.

Assecom/Walter Ramos