28 de Março de 2024 | 21:59
Campo Grande
-->
Noticia de: 30 de Julho de 2020 - 12:18
Fonte A - A+

PMA de Aparecida do Taboado prende infrator com arma e munições que utilizava em ceva de caça ilegal

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado realizaram fiscalização preventiva em uma área de reserva florestal de uma fazenda, onde havia denúncia dessa atividade ilegal.

A equipe encostou a viatura e realizava o patrulhamento a pé, quando ouviu um barulho de um disparo de arma de fogo dentro da mata fechada e se dirigiu para o local, quando encontrou um veículo marca Fiat Siena estacionado, que os Policiais suspeitaram pertencer ao provável caçador.

Como a mata era muito fechada e não havia a localização do disparo, a PMA esperou escondida, nas proximidades do veículo pela única estrada que ele sairia. Quando o provável caçador saiu da mata e se deslocou com o veículo foi abordado. No veículo foram encontrados com o infrator uma espingarda calibre 20, uma munição deflagrada e quatro munições intactas, tudo sem documentação. O homem afirmou que utilizava a arma em uma caçada e mostrou dentro da mata a “espera” em uma árvore e "ceva" para os animais próxima. Ele não tinha conseguido abater animal.

Escada na árvore de espera dos animais próxima à ceva.

Arma apreendida e comida na ceva de caça próxima "espera" na árvore.

O infrator (61) recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A pena prevista é de dois a seis anos de reclusão.

social aqui