Geral

Longen anuncia instalação de novo drive-thru de vacinação contra a covid-19 em Dourados

A previsão é que o drive-thru comece a funcionar na próxima semana. FIEMS também vai instalar o testômetro na cidade






Dourados vai contar um drive-thru para agilizar a vacinação da população. O anúncio foi realizado durante reunião na tarde desta terça-feira, 1.º, na Casa da Indústria, entre o presidente da FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, e o prefeito de Dourados, Alan Guedes. “É uma ação organizada para que a gente avance nos projetos que envolvam o suporte para a vacinação. Vacina é algo que faz parte do dia a dia de hoje”, explicou Longen.

O encontro foi um pedido do prefeito, que veio até Campo Grande em busca de auxílio da Federação para implementar medidas de combate à doença. Além do auxílio para a vacinação, o dirigente avançou que o Sistema FIEMS vai instalar um centro de testes de diagnóstico da covid-19 na cidade de Dourados. “Queremos, com a prefeitura, instalar o testômetro em Dourados. Nós precisamos avaliar como anda o contágio no município de Dourados, nos moldes daquele que fizemos aqui em Campo Grande e, também, lá em Caarapó”.

Reduzir barreiras para que toda a população seja vacinada contra a covid-19

Sérgio Longen reforçou a importância da participação da iniciativa privada nos trabalhos de combate à pandemia. Explicou, ainda, que a Federação vem desenvolvendo iniciativas como o movimento “Em Frente MS” que está buscando auxílio para empresários do ramo de bares e restaurantes e a classe artística. E o drive-thru de vacinação da covid-19 em Dourados é mais uma ação integradora. “Nós estamos atuando de todas as formas possíveis no combate a pandemia. Nosso objetivo é reduzir as barreiras e garantir que a população seja vacinada”.

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, destacou que a situação da pandemia na cidade é crítica, principalmente pela falta de leitos clínicos e de UTI. Ele destacou que a parceria entre o município e a iniciativa privada é fundamental para buscar alternativas de combater a pandemia. “O presidente Sérgio Longen se colocou amplamente à disposição para nos ajudar com a implementação de um novo drive-thru de vacinação na cidade, que é uma parceria da FIEMS com a prefeitura, para que possa ampliar nossa base vacinal, para melhorar o atendimento e, com certeza, isso vai permitir que a cidade volte à normalidade o mais rápido possível”.

A previsão é que o drive-thru comece a funcionar na próxima semana em Dourados, dependendo da chegada de novos lotes da vacina. A estrutura será montada no Pavilhão de eventos Dom Teodardo, que fica na rua Coronel Ponciano, no Parque dos Jequitibas. De acordo com o prefeito, quando o novo drive-thru estiver funcionando, a capacidade de vacinação na cidade pode dobrar, chegando a 2 mil doses aplicadas por dia.

Lockdown em Dourados para evitar colapso da saúde

Na sexta-feira (28/05), a prefeitura de Dourados decretou lockdown no município pelo período de 14 dias. A medida, válida a partir de domingo, 30 de maio, visa tentar reduzir o avanço da pandemia de covid-19 na cidade. Segundo o prefeito Alan Guedes, a decisão mais severa foi necessária diante do aumento do número de casos e da quantidade de pessoas na fila de espera por leitos para tratamento da doença.

 

 

Fiems