Esportes

Fundesporte envolve profissionais de Educação Física e atletas na arrecadação de agasalhos

O programa, atualmente, envolve mais de 500 profissionais e aproximadamente 20 mil estudantes de 68 municípios






      A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) iniciou, nesta terça-feira (1), sua parte na sexta edição da campanha do agasalho do servidor público estadual “Aqueça uma Vida”. Neste ano, a entidade mobiliza professores de Educação Física integrantes do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) e alunos-atletas do treinamento esportivo desenvolvido nas escolas da Rede Estadual de Ensino (REE). O programa, atualmente, envolve mais de 500 profissionais e aproximadamente 20 mil estudantes de 68 municípios.


A campanha pretende arrecadar, por meio das escolas estaduais, cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação. As doações podem ser feitas até 22 de junho.

“Muitas famílias, principalmente de baixa renda, sofrem o ano inteiro, ainda mais nessa época de frio, uma dor das mais terríveis. Essa campanha vem em boa hora para exercermos nossa solidariedade e o espírito esportivo para o bem”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

As três escolas que mais arrecadarem agasalhos serão premiadas com kits esportivos da Fundesporte. Para isso, um sistema de pontuação por peça foi estabelecido: cobertor/edredom – 20 pontos; casaco/blusa – 10 pontos; calças – 8 pontos; touca/luva – 5 pontos.

As peças infantis arrecadadas serão multiplicadas por 1,5. “Queremos enfatizar a arrecadação de roupas para crianças, que é a maior dificuldade encontrada nos últimos anos. Precisamos do maior número possível, que estejam em boas condições de uso”, salienta o diretor-executivo da Fundesporte e coordenador do Núcleo de Esporte (Nesp) da Secretaria de Estado de Educação (SED), Silvio Lobo Filho.

A ação da Fundesporte é um segmento da campanha geral realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Caixas de coleta de doações também estão disponíveis em todos os órgãos públicos estaduais para que os servidores e a população em geral possam deixar suas doações para aquecer os sul-mato-grossenses que estão socialmente vulneráveis.

Desde 2015, e com uma pausa no ano passado devido à pandemia, a campanha “Aqueça uma Vida” já distribuiu mais de 123 mil peças de agasalho e cobertores para 75 entidades filantrópicas e comunidades carentes previamente cadastradas na Secretaria de Estado de Assistência Social (Sedhast).

Mais informações ou esclarecimento de dúvidas pelo telefone (67) 3323-7212.

 

 

Fundesporte