Geral

Escolhido grupo que irá elaborar estudo técnico para privatização da MS-112

No dia 19 de abril, o projeto de concessão à iniciativa privada foi aprovado pelo Conselho Gestor do Programa de Parceria Público-Privada






Será realizada no dia 2 de junho, às 16h30 a reunião entre governo estadual e o grupo autorizado a realizar os estudos técnicos para concessão ao setor privado da MS-112, que liga os municípios de Inocência e Cassilândia e trechos da BR-158 e 436, em MS.

A etapa faz parte do PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse), que possibilita à iniciativa privada elaborar estudos técnicos e traçar a viabilidade econômica para concessão.  Entre os projetos do PMI, a concessão da MS-306, em trecho de  219,5 km, que vai desde a divisa de Mato Grosso, até o entroncamento com a BR-158, em Cassilândia e esgotamento sanitário em 68 municípios atendidos pela Sanesul.

Hoje, no Diário Oficial do Estado, conta que a Moysés & Pires Sociedade de Advogados, como representante do grupo, juntamente com a Infraplan Consultoria Ltda, Vallya Advisors Assessoria Financeira Ltda e Proficenter Negócios em Infraestrutura Ltda foram autorizadas a realizar os estudos técnicos destinados à adequação de capacidade, reabilitação, operação, manutenção e conservação da MS-112 e de trechos das BRs 158 e 436.

Pela deliberação, consta que o grupo foi convocado a participar da reunião preliminar para tratar dos estudos.

No dia 19 de abril, o projeto de concessão à iniciativa privada foi aprovado pelo Conselho Gestor do Programa de Parceria Público-Privada.

Após a conclusão dos estudos, terá início a fase de consulta e audiência pública e só depois será realizado o leilão e assinatura do contrato com a empresa vencedora.

Em declarações anteriores, a secretária Especial de Parcerias Estratégicas de Mato Grosso do Sul, Eliane Detoni, diz que dar à iniciativa privada a possibilidade de operar essas rodovias é ação que irá modernizar a prestação de serviço no Estado.

“O governo possui um portfólio destinado a essas possíveis concessões ou PPPs (Parcerias Público- Privada) e vários projetos já estão bem avançados nesse aspecto. Entre eles estão as concessões de algumas rodovias', diz.