Policial

PM abre inscrições para 270 vagas em Curso de Formação de Cabos

Primeira etapa de inscrição vai até o dia 9 de junho



(Foto: Divulgação/ Sejusp)




A Polícia Militar abriu nesta segunda-feira (31) 270 vagas para o processo seletivo interno de ingresso no Curso de Formação de Cabos. O edital foi publicado no Diário Oficial da União, e as vagas são destinadas a ingressantes de carreira de praças que ocupam atualmente o cargo de soldados.

Um dos requisitos para participar do processo seletivo é que os soldados tenham no mínimo seis anos de serviço e estejam com os nomes na lista que está no edital (acesse clicando aqui). Além disso, o servidor deve ser ativo da PM, e precisa passar pela aprovação dentro do número de vagas selecionados.

Não podem se inscrever soldados que estejam cumprindo sentença restritiva de liberdade, condenados à pena de suspensão do cargo ou função, e que estejam suspensos das funções por decisão judicial ou respondendo a Conselho de Disciplinas.

Os candidatos também deverão ser aprovados nas etapas seguintes, que consistem em inspeção de saúde e teste de aptidão física, além de subsidiar a Seção de Apoio Administrativo com informações e documentos necessários para realização das inscrições.

Ao todo serão quatro fases, a primeira delas feita exclusivamente de modo online, por meio de inscrição no endereço que pode ser conferido clicando AQUI.Esta etapa vai do dia 2 de junho até às 18h do dia 9 de junho.