PM manda reforço para ajudar no cumprimento do toque de recolher em Dourados

Foi decretado lockdowm em Dourados até dia 14 de junho






Policiais do Batalhão de Choque saíram ainda pela madrugada desta segunda-feira (21) com destino a Dourados cidade a 225 quilômetros de Campo Grande, na ajuda do policiamento depois de decretação do lockdown no município por causa do crescente número de casos de Covid-19.

São 26 homens do Batalhão de Choque que foram para a cidade na prevenção, caso seja necessário a ajuda do efetivo. Segundo o major Rocha, comandante do Choque, os militares ficarão na cidade até segunda ordem, “Vamos operar como último nível de força”, disse o major. Os policiais saíram por volta das 4h30 da madrugada desta segunda (31), para Dourados.

O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), anunciou no dia 28 deste maio que a cidade irá entrar em lockdown de 14 dias a partir deste domingo (30), com apenas estabelecimentos essenciais - tais como como supermercados, farmácias e postos de gasolina - em funcionamento e com restrição de circulação de pessoas.

O anúncio foi feito em live na página oficial da Prefeitura de Dourados no Facebook, na qual Guedes afirmou que a saúde da macrorregião, da qual a Dourados é sede, não consegue receber mais pacientes graves de covid-19 devido à extrema sobrecarga.

"São cerca de 40 a 50 pessoas aguardando um leito de UTI. De cada dez pacientes que são intubados, apenas 5 conseguem sobreviver. Isso demonstra a violência e a gravidade que as pessoas tem chegado às UTIs da nossa cidade”, disse o prefeito. Dourados lidera o ranking de novas infecções no Estado, com cerca de 220 novos caso por dia.