Finalmente: Whatsapp permite acelerar velocidade dos áudios

Nova atualização permite escutar áudios em três velocidades






Quem não gosta de receber mensagens de áudio no WhatsApp, pode contar com nova ferramenta para acelerar a reprodução. Agora, não é mais preciso passar intermináveis minutos escutando uma mensagem. A última atualização do aplicativo permite agilizar os áudios nos sistemas iOS e Android.

O recurso já estava em testes abertos, mas é a partir desta semana que ele passa a fazer parte da lista de funções presentes na versão. A novidade já estava disponível para pessoas que usam a versão beta do app, mas será liberada para o restante dos usuários aos poucos. Por isso, é possível que alguns ainda não tenham acesso à ferramenta.

Mas não importa, a verdade é que o sofrimento acabou! O recurso permite acelerar os áudios entre as velocidades 1,0x, 1,5x e 2,0x (a mais rápida de todas).

Como acelerar áudios

Na visualização das mensagens, o botão para alterar a velocidade dos áudios substitui a foto de perfil da pessoa que o enviou. Como dito anteriormente, estão disponíveis três velocidades diferentes.

Ao clicar no botão de "play" para iniciar a escuta, o texto "1x" fica destacado na tela. Isso significa que o áudio está sendo tocado em seu ritmo normal.

Ao clicar sobre o símbolo, essa velocidade se altera e aumenta para "1.5x". Ao clicar pela terceira vez, ele é acelerado para "2x", o que significa que o áudio está sendo tocado duas vezes mais rápido.

A velocidade do último áudio escutado se torna o padrão para os demais áudios. É possível também fazer com que o ritmo de reprodução volte ao normal clicando mais uma vez sobre o botão.

Embora seja novidade no WhatsApp, o aumento da velocidade de reprodução de áudios já estava disponível em apps concorrentes, como Telegram e Signal.

Para quem escuta podcasts ou assiste a vídeos no YouTube, também já se tornou comum fazê-lo em velocidades diferentes, para economizar tempo. Aliás, no ano passado, até mesmo a versão para smartphones do app da Netflix liberou a reprodução em velocidades diferentes.

Mesmo assim, a ferramenta do WhatsApp vai ser muito útil para várias pessoas que desejam agilidade no dia a dia, além de ser ótima para perder menos tempo ouvindo áudios.

Opção do WhatsApp para acelerar a velocidade dos áudios (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

 

Memes na Internet

A nova atualização do WhatsApp gerou muito rebuliço entre os internautas. Uns celebraram a conquista, outros aguardam ansiosamente a disponibilidade do recurso, enquanto outros fizeram memes com o ‘atraso’ do app em comparação ao Telegram, que já acelerava os áudios há muito tempo.