28 de Março de 2024 | 08:31
Campo Grande
-->
Noticia de: 17 de Maio de 2016 - 12:33
Fonte A - A+

Na Tarraqueta

Roberto Costa

Divulgação

Insônia


A angústia da presidente Dilma Vana Rousseff, do PT, ainda não chegou ao fim. O afastamento por 55 votos contra 22 significa que ela terá obrigatoriamente de aumentar a dose de Rivotril.


Preocupação


A ‘abdicação’ do cargo por até 180 dias não deixa de ser prenúncio do fim da era petista no comando administrativo nacional. Dilma sabe que agora é muito mais difícil cooptar ‘apoio’ da nova situação.


Jogo De Cintura


Em sendo efetivado presidente da República, o peemedebista Michel Temer terá de ter muita habilidade política para chegar até o final do mandato sem colidir com os aliados.


Ralo Da Corrupção


Antes de pensar em qualquer ato administrativo para melhorar a qualidade de vida da população brasileira, o presidente Michel Temer precisa estancar a sangria do tesouro.


Sucessão


Pesquisa realizada pelo Ipems para o jornal Correio do Estado evidencia que a disputa, numa primeira situação, será acirrada entre o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) e o prefeito Alcides Bernal (PP).


Por Fora


A vice-governadora Rose Modesto, nome indicado pelo PSDB, aparece em terceiro na disputa, porém lidera com a menor taxa de rejeição (8%) entre os candidatos.


Nova Situação


Ainda conforme o Ipems, na segunda situação, os três melhores avaliados são: Alcides Bernal (33,71%), Nelsinho Trad (27,77%) e Rose Modesto (16,47%). A disputa prevê segundo turno.


Tá Assando


O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, aceitou o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para investigar o deputado federal Eduardo Cunha, do PMDB.


Denúncia


Cunha é suspeito de envolvimento em esquema de corrupção em Furnas. O nome de Toffoli foi determinado na quarta-feira (11), em sorteio, no Supremo.


Procede


O ex-senador Delcídio do Amaral Gomez admitiu que agiu de forma irregular a pedido do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente afastada Dilma Rousseff.


Cassado


Por 74 votos favoráveis, nenhum contrário e uma abstenção, o fim da era política do senador Delcídio foi determinado pelo plenário do Senado. O pantaneiro permanecerá inelegível por 11 anos.


Crítica


Vereador murtinhense não está nada satisfeito com a administração municipal. Segundo ele, “Porto Murtinho é a cidade com maior número de buracos por metro quadrado do país”.


Premiação


Não posso afirmar se é boato ou fato: dizem que alguém anda pensando em instituir o Troféu Pavão.


Arnaldo Jabor


“Existe um porre muito antes do álcool. É a bebedeira egoísta e narcisista de ignorar os outros”.


 

social aqui