15 de Dezembro de 2018 | 16:48

Campo Grande, MS °C
-->
Noticia de: 06 de Setembro de 2016 - 15:32
Fonte A - A+

Conjuntura

Willams Araújo

Divulgação

Apoio

A se confirmarem os números da pesquisa Ibope/TV Morena até o dia da eleição, o prefeito Alcides Bernal (PP) passa a ser o fiel da balança na disputa entre Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB). Nesse caso, o apoio do progressista seria decisivo na vitória de um ou de outro. O difícil vai ser os dois chagarem incólumes até a reta final da campanha sem ter dado algumas espetadas no atual gestor. Os candidatos devem estar atentos aos discursos daqui em diante.

Mulas

Pelos discursos, fica visível que certos candidatos a prefeito entraram nessa disputa apenas para desgastar a imagem do atual prefeito da Capital. Certamente, o acerto para esse tipo de comportamento ocorreu quando houve a definição dos postulantes ao Paço Municipal. Assim, evita que interessados em assumir o cargo fiquem mal na fita numa eventual disputa de segundo turno. Analistas, no entanto, garantem que o eleitor está muito atento ao que acontece nos bastidores. 

Polvorosa

Uma eventual delação premiada de Gilmar Olarte (sem partido) está sendo vista como inevitável diante da situação em que ele e a esposa se encontram. Falar o que sabe sobre esse imbróglio que se arrasta desde 2013 pode lhe render uma boa redução de pena, além de uma prisão domiciliar até o julgamento final da ação em que é acusado. Enquanto isso, nos bastidores é visível a preocupação daqueles que podem virar alvo do tiroteio, principalmente um cacique político que anda mais calado que passarinho na muda.

Destaque

Com 50% de ótimo e bom, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) é o segundo mais bem avaliado do Brasil, entre as capitais. A informação foi publicada em matéria de José Roberto de Toledo, do jornal Estadão na segunda-feira (5). A reportagem avalia a perda de prestígio dos governadores frente às crises política e econômica. Comparado com os outros 27 gestores, Reinaldo tem mais que o dobro de aprovação, uma vez que os governadores registraram a média de 24% de ótimo/bom.

Pesquisa

A pesquisa mostra a frente de Reinaldo, somente o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, com 61% de aprovação no segundo mandato. No quesito rejeição, o tucano também surge com o segundo menor índice, registrando 10%, na frente do colega paraibano, que obteve 8% de ruim ou péssimo. A matéria aponta que saúde e segurança são os problemas municipais mais frequentemente apontados pelos eleitores das capitais.


social aqui