Maracajú

Na área de habitação, Governo do Estado pretende regularizar e construir imóveis em Itaporã

Quando a inadimplência é corrigida, um dos resultados positivos é valorização do preço do imóvel em casos de venda.






Regularização de terrenos e construção de unidades habitacionais foram os destaques da reunião entre Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Ageah), e a prefeitura de Itaporã, nesta quarta-feira (05). Com a boa vontade tanto do Estado quanto do Município, os problemas identificados podem ser solucionados o mais rápido possível.

Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da autarquia, recebeu Lindomar de Freitas, chefe de gabinete da prefeitura municipal, que apresentou situações de irregularidades na pequena cidade da Grande Dourados. Quando a inadimplência é corrigida, um dos resultados positivos é valorização do preço do imóvel em casos de venda.

Outra situação que será analisada pela Gerência de Projetos Urbanos (GPU), é a possível doação de terreno como encargo. “Isso significa que a construção a ser feita no local deve estar pactuada no termo”, explicou Madson Ramão, engenheiro da Agehab presente na reunião.

Além da regularização, o Estado pretende contratar pelos próximos meses o Programa FGTS Subsidiado (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), para atender a região com mais moradias. Já o Projeto Lote Urbanizado foi discutido entre os presentes, mas não há previsão de adesão ao mesmo.

Davi Nunes Souza, Agehab