Geral

Em blitz do IEL, acadêmicos da UCDB tiram dúvidas sobre vagas de estágio

Num mercado de trabalho cada vez mais concorrido e extremamente competitivo, é melhor começar o quanto antes.



Em blitz do IEL, acadêmicos da UCDB tiram dúvidas sobre vagas de estágio




Para concluir as blitzen nas instituições de ensino de Mato Grosso do Sul, o IEL esteve, nesta terça-feira (30/04), no campus da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em Campo Grande (MS) para apresentar aos acadêmicos as vagas de estágio disponíveis e cadastrar os currículos dos interessados para ficarem à disposição de empresas e indústrias parceiras.

 

Ao todo, foram disponibilizadas 18 vagas de estágio, sendo quatro para Administração ou Ciências Contábeis, uma para Publicidade e Propaganda, quatro para Administração, uma para Farmácia, duas para Ciências Contábeis, uma para Direito e cinco para Ensino Médio.

 

Na avaliação da técnica do IEL, Jackeline Magalhães, a ação oportuniza aos acadêmicos a inserção no mercado de trabalho, além da prática do que aprendem na teoria. “O IEL realiza as blitzen há cerca de 10 anos e enxergamos nesses eventos mais um canal para estarmos mais próximos dos estudantes e oportunizar nossas vagas de estágio e de emprego”, afirmou.

 

Para a acadêmica de Arquitetura, Elaine Tamashiro, a presença do IEL no campus da universidade torna mais fácil o cadastro dos alunos. “A UCDB fica distante da região central, então sempre deixamos para depois a ida ao IEL ou a outras empresas para entregar currículo, então ter essa equipe do IEL aqui recebendo nossos currículos e nos orientando sobre como nos cadastrar no sistema do Instituto para conseguir uma vaga de estágio deixa tudo mais fácil”, disse.

 

Na mesma linha, o acadêmico de Engenharia Mecânica, Fernando Idie, elogiou a ação do IEL e destacou a importância de um estágio. “Eu já faço estágio aqui na UCDB e tenho aprendido muito mais do que em sala de aula. Acredito que o estágio é uma experiência fundamental para aliar a teoria à prática e contribui para melhor absorção do conteúdo em sala de aula”, considerou.

 

Ainda no primeiro semestre do curso de Engenharia Mecânica, a acadêmica Erika Kemilly não perdeu tempo e pediu informações à equipe do IEL sobre vagas de estágio. “Infelizmente nenhuma das vagas disponibilizadas eram para a minha área, mas já me cadastrei e vou encaminhar meu currículo. Num mercado de trabalho cada vez mais concorrido e extremamente competitivo, é melhor começar o quanto antes. Acredito que é uma forma de adquirir experiência, fazer contatos e melhorar meu currículo”, finalizou.