Geral

Ministério da Saúde prevê novo lote da Pfizer para Campo Grande na segunda-feira

Serão 1,1 milhão de doses para as 27 capitais brasileiras



Vacina da Pfizer tem mais especificações para armazenamento. - Foto: Ministério da Saúde.




Campo Grande deve receber um novo lote da Pfizer nesta segunda-feira (10), para vacinação contra Covid-19. A previsão foi dada pelo Ministério da Saúde, nesta quinta-feira (6).

Assim, a pasta prevê a distribuição de 1,1 milhão de doses para as 27 capitais brasileiras na segunda-feira (10). As vacinas deverão ser utilizadas para primeira aplicação nos três grupos listados pelo Ministério.

São eles: pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente. A pasta reforça que o intervalo entre uma dose e outra da vacina da Pfizer é de 12 semanas.

Campo Grande já recebeu 7.020 doses da Pfizer para vacinação contra Covid-19. Atualmente os repasses são apenas para as capitais por causa das especificações de armazenamento. Os estados devem receber os imunizantes refrigerados entre -25°C e -15°C –. As vacinas podem ficar nessa faixa de temperatura por até 14 dias.

Quando são armazenadas em temperaturas maiores, de +2ºC a +8ºC, o tempo de armazenamento cai. Assim, as vacinas devem ser aplicadas na população em até cinco dias.