28 de Março de 2024 | 05:28
Campo Grande
-->
Noticia de: 20 de Maio de 2020 - 13:11
Fonte A - A+

Secretaria de Saúde anuncia 17º óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul

A Secretaria de Estado de Saúde anuncia o registro de mais um óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (20.05). Com isso, o Estado contabiliza 17 vítimas fatais da doença.

A 17ª vítima era do sexo feminino, tinha 83 anos, residente de Campo Grande sem histórico de vínculo com caso confirmado ou história de viagem. Iniciou sintomas em 03 de maio, com relatos de tosse, dor de garganta, desconforto respiratório. A paciente foi internada em Hospital particular da Capital em 06 de maio com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Em 10 de maio, a paciente foi transferida para UTI, onde foi intubada, permanecendo em ventilação mecânica.

Segundo informações da avaliação médica, paciente em choque séptico sem melhora a mais de 24 horas e avaliação de enzimas cardíacas com grave repercussão hemodinâmica, sendo constatado Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). Óbito registrado por volta da 1h40 desta quarta-feira, 20 de maio.

Sendo assim, em Mato Grosso do Sul contabilizam-se 6 óbitos em Campo Grande, 4 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina, 1 douradense que morreu em Tocantins e 2 óbitos de Brasilândia.

Mato Grosso do Sul tem, atualmente, 642 casos confirmados de coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico.

Airton Raes – Secretaria de Estado de Saúde – SES
Foto: Divulgação

social aqui