28 de Março de 2024 | 11:24
Campo Grande
-->
Noticia de: 09 de Março de 2020 - 06:47
Fonte A - A+

Ribas do Rio Pardo, Corumbá e Dois Irmãos passam à 2ª fase da Copa Assomasul

Ribas do Rio Pardo, Corumbá e Dois Irmãos do Buriti são as três primeiras equipes classificadas para à 2ª fase da 17ª Copa Assomasul de futebol, aberta oficialmente pelo presidente Pedro Caravina, na manhã deste sábado (7), na cidade de Dois Irmãos do Buriti.

Willams Araújo

A equipe de Bodoquena comunicou neste sábado que não iria participar da rodada, desistindo da competição.

Na primeira partida válida pela 1ª fase da competição que reúne servidores públicos municipais, Terenos e Aquidauana empataram em 1 a 1. No segundo confronto, Corumbá e Ribas do Rio Pardo também ficaram no 1 a 1.

Na sequência, Dois Irmãos do Buriti fez 5 a 3 em Aquidauana. No quarto jogo, Corumbá derrotou Terenos por 2 a 1, enquanto que no último duelo Ribas do Rio Pardo goleou o time da casa, Dois Irmãos do Buriti, por 3 a 0.

VEJA O PLACAR

Terenos 1 x 1 Aquidauana

Corumbá 1 x 1 Ribas do Rio Pardo

Dois Irmãos do Buriti 5 x 3 Aquidauana

Terenos 1 x 2 Corumbá

Dois Irmãos do Buriti 0 x 3 Ribas do Rio Pardo

De verde, Dois Irmãos do Buriti tenta gol de falta contra Ribas (Foto: Edson Ribeiro)

Os jogos intermunicipais das 10 etapas das 1ª Fase foram definidos por meio de sorteios realizados pela organização da Copa com a participação dos diretores de esporte das 57 equipes inscritas este ano, o mesmo número do ano passado. No entanto, neste sábado, Bodoquena desistiu da competição.

Pelas regras, três equipes de cada um desses grupos ( uns com seis e outros com cinco times participantes) passarão a fase seguinte da competição que irá mobilizar os municípios sul-mato-grossenses nos fins de semana.

No total, 30 equipes passarão para a 2ª Fase da competição tradicional que faz parte do calendário de atividades da Assomasul e conta com apoio de prefeitos, prefeitas, secretários municipais e de outras autoridades públicas.

As etapas seguintes serão em Bela Vista (15/3),Sidrolândia (14/3), Costa Rica (21/3), Paraíso das Águas (22/3), Ivinhema (28/3), Nova Andradina (29/3), Paranhos (4/4), Mundo Novo (5/4) e Coxim (18/4).

A Copa este ano conta com a parceria do Confaz-M/MS, Cassems, B&C Construtora, Sanesul, Coegemas, Fundesporte e Bolas Kagiva; fabricante da bola Topper, todos os mesmos colaboradores da edição passada

social aqui