Mundo

Microsoft estaria negociando comprar Discord por 10 bilhões de dólares

Usuários da plataforma foram ao Twitter expressar suas preocupações em relação a compra



Discord: popular aplicativo de conversas na comunidade gamer poderia ser adquirido pela Microsoft (Foto: Reprodução/picture alliance/Getty Images)




A gigante Microsoft estaria em negociações para a compra da plataforma de conversas Discord, muito utilizada pela comunidade de gamers – pessoas que gostam ou trabalham com jogos. Em publicação à agência Bloomberg, fontes relataram que o valor da compra seria superior aos 10 bilhões de dólares

As fontes disseram que as conversas estão acontecendo mas não há previsão de um negócio ser fechado. Uma das fontes teria dito que é mais provável que a Discord abra o capital do que seja vendida. As duas empresas negaram pedidos de comentário da agência.

O Discord é conhecido por ser um serviço gratuito usado por comunidades de jogadores ao redor do mundo para falar por áudio, vídeo e texto. Atualmente a empresa é avaliada em 7 bilhões de dólares, após uma rodada de investimento que levou 100 milhões de dólares no final do ano passado.

Usuário desaprovam a compra

Apesar de uma das maiores empresas do mundo e criadora do Windons, a Microsft recebeu diversas críticas após comprar ouros aplicativos ou plataformas e realizar atualizações que fizeram os programas perderem usuários.

Por ser considerada uma das melhores plataformas para interação e conversa seja para jogar games online ou não, usuários manifestaram medo após a notícia de compra.