16 de Abril de 2024 | 05:43
Campo Grande
-->
Noticia de: 24 de Agosto de 2016 - 11:12
Fonte A - A+

Na Tarraqueta

Roberto Costa

Divulgação

Improbidade administrativa torna o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, inelegível por três anos. A notícia surpreendeu os bastidores da política sul-mato-grossense.
**
BATEU O MARTELO – A sentença condenatória foi proferida pelo juiz da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, Marcelo Ivo de Oliveira.
**
DISPUTA ACIRRADA – Segundo os entendidos em política douradense, Renato Câmara (PMDB), Délia Razuk (PR) e Geraldo Resende (PSDB) vão brigar voto a voto pela preferência do eleitorado para comandar a prefeitura.
**
TIROTEIO – O deputado federal Dagoberto Nogueira Filho, por conta da Operação Meteoro realizada em Jaraguari, acusou o governo do PSDB de fazer uso da polícia para intimidar os adversários.
**
DEVASSA – A ação da DECO (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) foi na Câmara Municipal, na Prefeitura e na residência do prefeito em busca de documentos que estão sob suspeita.
**
IMPREGNADA – Consta que determinado açougue da cidade, por conta de abate clandestino e sem apresentação de nota fiscal, o produto encontrado teria sido ‘temperado com óleo diesel’ para evitar que o mesmo fosse comercializado.
**
SEMINÚ – Um vereador conhecido na região pelo apelido de Pelé, ‘teria ficado branco’ ao ser flagrado pela polícia tomando banho. Teve de atender os homens da lei enrolado numa toalha.
**
RESPOSTA – O governador Reinaldo Azambuja fez questão de refutar qualquer tipo de uso da polícia no Estado em favor de interesses políticos. “Os policiais estão investigando ações criminosas”, justificou.
**
BONNIE E CLYDE – O casal Gilmar Antônio Olarte e Andréia, preso pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, coloca Mato Grosso do Sul mais uma vez em evidência no cenário policial.
**
JUSTIFICATIVA - Segundo o Gaeco, entre os anos de 2014 e 2015, enquanto Olarte ocupava mandato de prefeito, a mulher dele (Andréia) comprou vários imóveis na Capital, caracterizando enriquecimento ilícito.
**
LARANJAS – O Gaeco constatou que alguns foram em nome de terceiros, com pagamentos iniciais em elevadas quantias, transferências bancárias e depósitos, os quais, a princípio, são incompatíveis com a renda do casal.
**
BARÃO DE MONTESQUIEU – “A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios.”

social aqui