Maracaju

Gerência de Educação realiza curso aos professores e propõe inovação no ensino

O Executivo Municipal têm acompanhado com prudência a evolução do vírus, e vem pautando todas as ações de acordo com as normativas vigentes em consonância com os órgãos federativos e estaduais






A Gerência de Educação promove no dia hoje (04) curso de capacitação técnica pedagógica aos professores da rede municipal de ensino de Itaporã.

Nestes tempos de enfrentamento mundial da pandemia decorrente do covid-19, a educação tem sido impactada por grandes desafios diários, haja vista a suspensão das aulas presenciais.

O Executivo Municipal têm acompanhado com prudência a evolução do vírus, e vem pautando todas as ações de acordo com as normativas vigentes em consonância com os órgãos federativos e estaduais.

O Prefeito Marcos Pacco considera de extrema importância planejar ações que minimizem os prejuízos no processo de escolarização e ainda, evitar o acirramento das desigualdades de acesso `as oporrunidades.

Nesse sentido a Prefeitura dialogou com os órgãos normativos e especialistas da educação no intuito de buscar alternativas que amenizassem os impactos da rotina de aprendizagem na vida dos estudantes.

Após um amplo estudo e análise, na Jornada Pedagógica da REME, foi apresentado aos educadores um importante recurso para complementar as aulas, como o uso de ferramentas digitais na plataforma de Ensino a distância (EAD).

Com a oferta do ensino de forma remota (não presencial), as atividades pedagógicas serão impulsionadas com dinamismo digital, onde os alunos poderão acessar sua turma de estudos através de login e senha em plataforma exclusiva da rede municipal, todas as atividades e propostas de ensino com protagonismo estudantil.

Pacco avalia como um grande avanço que será disponibilizado aos estudantes da rede municipal nesse momento atípico, em que todos estamos aprendendo e nos reinventando diariamente.

A Gerente de Educação Cristiane Teresinha parabenizou os educadores pela compreensão e empenho em aprimorar novos métodos e metodologias de ensino. "Compreendemos que a suspensão das aulas presenciais geram grandes dificuldades no contexto do desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos estudantes. Estamos na expectativa que essa situação evolua de forma benéfica. Nessa perspectiva todos podemos contribuir, com os cuidados de biossegurança, evitando aglomerações e exposição ao vírus.