Política e Transparência

Sem projeto pautado, Câmara pode votar reforma administrativa em urgência nesta 5ª

São necessárias 20 assinaturas para colocar medidas em votação de forma urgente



Vereadores durante sessão da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Reprodução/Facebook).




Sem projetos de leis na pauta de votação desta quinta-feira (25), os vereadores podem analisar em regime de urgência a reforma administrativa, encaminhada pela Prefeitura de Campo Grande à Câmara Municipal na semana passada. Segundo o presidente Carlão (PSB), são necessárias 20 assinaturas de parlamentares para analisar uma medida em urgência.

“Se me apresentarem [o líder do prefeito ou a base aliada] na mesa, eu coloco em votação. Depende disso. Eles disseram que tinham pegado, se me apresentarem, vamos votar hoje”, afirmou o dirigente. Na pauta desta quinta-feira, não há propostas legislativas previstas para votação.

A formação das 21 comissões permanentes foi concluída na terça-feira (23) e, a princípio, a informação é que os colegiados estão organizando a análise das medidas. Já são, ao menos, 30 medidas apresentadas desde o começo de 2021, somente por parte dos parlamentares.

 

Ainda nesta quinta-feira, vai à Casa de Leis o defensor-geral da Defensoria Pública, Fábio Rombi, para debater o ‘papel da instituição’. O pedido de apresentação partiu do vereador João César Mattogrosso (PSDB). Em seguida, eles assinarão o termo de convênio científico entre a Câmara Municipal e a Defensoria Pública.