Policial

Para evitar aglomeração no Carnaval em MS, operação terá blitz, fiscalização e ‘batidas’

Mesmo com ponto facultativo, fiscalização deve evitar descumprimento de decretos de biossegurança



(Foto: Divulgação/PMMS)




Durante o feriadão de Carnaval em Mato Grosso do Sul, a Operação 2021 da Polícia Militar, deve intensificar a fiscalização para evitar aglomeração e descumprimento de decretos contra a transmissão da Covid-19, principalmente em municípios que costumam receber mais turistas durante o período de folia.

O plano de segurança inclui blitz e, batidas policiais, fiscalização de estabelecimentos comerciais e aumento do número de policias no monitoramento tanto de locais privados como espaços públicos.

As cidades que devem receber maior fiscalização, por serem conhecidas como tradicionais destinos de pessoas no Carnaval são: Bonito, Rio Verde, Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Chapadão do Sul.

 

O apoio do efetivo conta com militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Batalhão de Operações de Choque, Esquadrão Independente de Polícia Militar Montada Cavalaria e o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito.

Outras Unidades do Policiamento Especializado que desenvolverão um esquema especial de segurança nos próximos dias serão o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental. As ações nas rodovias e meio ambiente serão ampliadas, por conta do aumento no fluxo de veículos e visitação de locais de turismo rural e pesca.

Nas estradas, o fico principal será a fiscalização do excesso de velocidade, a embriaguez ao volante, as ultrapassagens proibidas, uso correto do cinto de segurança e outras infrações de trânsito que colocam em risco a vida dos condutores e transeuntes. Já o Batalhão Ambiental irá fiscalizar todos os tipos de crimes ambientais, com ações voltadas à preservação do meio ambiente.