Mundo

Joe Biden mantém decreto com restrições a viajantes vindos do Brasil

As restrições também valem para Irlanda, Reino Unido e grande parte da Europa.



(Foto: Gage Skidmore)




O novo presidente dos Estados Unidos manteve restrições a viajantes vindos do Brasil. A porta-voz da Casa Branca, Jen Pasaki, foi quem confirmou a informação nesta segunda-feira (25), contando que o presidente havia assinado o decreto e além do Brasil, Irlanda, Reino Unido e grande parte da Europa também estão restritos.

“Por recomendação da equipe médica e de enfrentamento ao Covid-19, o presidente Joe Biden decidiu manter as restrições em vigor anteriormente para os viajantes europeus do Espaço Schengen, do Reino Unido, da Irlanda e do Brasil”, disse Psaki, em entrevista coletiva na Casa Branca.

A decisão de manter as restrições, segundo a ´porta-voz é por conta da piora no número de casos do novo coronavírus, também com essas novas variantes surgindo, o país considerou não ser o momento de suspender restrições para viagens internacionais.

 

Além disso, a partir desta terça-feira (26), todos os viajantes internacionais que tiverem viagem para os Estados Unidos deverão apresentar para as companhias aéreas um exame negativo para Covid-19 feito, no máximo, três dias antes do embarque. Foi o que mudou neste novo decreto assinado por Joe Biden.