28 de Março de 2024 | 04:52
Campo Grande
-->
Noticia de: 17 de Outubro de 2019 - 14:21
Fonte A - A+

Operação “Meu Bairro Seguro” foi realizada hoje no Bairro Sírio Libanês

Nesta quinta-feira, dia 17 de outubro a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou mais uma operação “Bairro Seguro”, desta vez no Bairro Sírio Libanês.

A Base Comunitária permaneceu na Avenida Rua Tamer Geleláite, próximo à Unidade Básica de Saúde Sírio Libanês, no período das 9h30min às 12h da manhã, onde em contato com os moradores do local, foi possível colher informações, sugestões e sanar duvidas da população local, com a finalidade de trazer mais tranquilidade à população e aproximar a comunidade da Polícia Militar.


A operação denominada “Meu Bairro Seguro” vem sendo realizada semanalmente pela 5ª CIPM, e já foi realizada nos Bairros: Vila Nova Campo Grande, Jardim Carioca, Jardim Aeroporto, Bairro Zé Pereira, Vila Popular e Santo Antônio. Durante a operação foram utilizadas equipes da Força Tática, Promuse (Programa Mulher Segura), Policiamento Comunitário, Rádio Patrulha e Moto Patrulhamento, de forma que além do atendimento à população foram realizadas diversas abordagens, atendimentos do PROMUSE e rondas ostensivas e preventivas na região.

Foram ouvidos cerca de 100 moradores, dentre eles, lideranças comunitárias, como o Sr. Silvio Custódio e a Sra. Silvia Nogueira que participam, de uma verdadeira rede de Segurança formada pelos moradores do Bairro.





No local, os moradores puderam apresentar propostas para melhorias, elogios e reclamações nas questões de Segurança Pública, por outro lado a Polícia Militar pode dar orientações à comunidade, inclusive sobre a necessidade de se registrar um Boletim de Ocorrência diante de um ilícito, para que as autoridades possam tomar conhecimento e adotar as medidas necessárias, além disso, as moradoras do Bairro foram ouvidas e orientadas pela equipe do Programa Mulher Segura- Promuse.

Com  a implementação do Programa “Bairro Seguro, o objetivo do Comandante da 5ª CIPM, Tenente-Coronel PM Dominoni, é garantir a segurança e tranquilidade da comunidade através de Operações Policiais, rondas preventivas, ação presença e Projetos para atender as peculiaridades da área, buscando assim, as melhores formas de atender a sociedade sul-mato-grossense, através da integração e interação da Polícia Militar com a comunidade local, contribuindo para a redução dos índices de crimes praticados na região e aprimorando o policiamento preventivo.

social aqui