09 de Dezembro de 2018 | 22:05

Campo Grande, MS °C
-->
Noticia de: 16 de Agosto de 2016 - 11:59
Fonte A - A+

Conjuntura

Willams Araújo

Divulgação

Alvoroço

A prisão do ex-vice-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (Pros), sua mulher, Andréia, e mais duas pessoas, deve ter acendido o sinal de alerta dos vereadores suspeitos de participarem do esquema que cassou o prefeito Alcides Bernal (PP). Ele é um dos suspeitos de ter arquitetado o esquema para arrancar o progressista do poder. Já os vereadores são candidatos à reeleição e qualquer novidade nesse sentido pode inviabilizar de vez suas candidaturas. Hoje, eles vivem dias de incertezas sobre futuro político.

Relações

Não se falou nada até agora se a prisão de Olarte tem alguma coisa a ver com a Coffee Break, aquela famosa operação que investigou a participação dele, do ex-governador André Puccinelli (PMDB), de empresários e vereadores no esquema para cassar o mandato do progressista. Até o momento, pelo menos, as informações são de que a detenção dessas quatro pessoas foi por crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica. São problemas demais para uma gestão tão curta, exercida por ele.

A caminho

RAIZ – Movimento Cidadanista - nada mais é do que um novo partido político sendo ainda gestado pelo ex-deputado petista Semy Ferraz. Ele foi visto no último sábado coletando assinaturas no centro de Campo Grande para dar encaminhamento ao registro da nova sigla no TSE.  Caso consiga atingir o número necessário até as eleições de 2018, provavelmente tentará retornar à Assembleia pela nova legenda. Ele é mais um a abandonar as trincheiras do PT. Sendo assim, quem vai ficar para apagar a luz?

Holofotes

Reinaldo Azambuja (PSDB) gravou para o programa eleitoral da candidata do PSDB, Rose Modesto. O material produzido será veiculado em rádios e canais de televisão a partir do dia 26 de agosto. No intervalo das gravações, o governador afirmou que Rose é a pessoa certa para colocar em prática o projeto iniciado em 2012, quando ele concorreu ao cargo de prefeito. “Rose é uma boa gestora, sabe ouvir e conhece como ninguém os problemas da cidade”, afirmou.

Sonho

O líder tucano recordou os caminhos que trilhou durante sua campanha, em que buscou dialogar e atender as necessidades da população campo-grandense. “Estar aqui é como reviver aquele ano, quando a Rose e eu andamos pela cidade ouvindo as pessoas”, comentou. Na época, Reinaldo terminou as eleições municipais em terceiro lugar, mas não desistiu de continuar tentando e lutando e, dois anos depois, se elegeu governador do Estado, com Rose de vice.

social aqui