Política e Transparência

Diretor da Agência de Habitação é exonerado e Prefeitura de Campo Grande nomeia servidora no lugar

Enéas José de Carvalho estava à frente da pasta desde 2017, primeiro ano da primeira parte da gestã de Marquinhos Trad



Na foto, Enéas está entre o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, e a vice-prefeita Adriane Lopes. (Foto: Divulgação, PMCG, Arquivo).




Enéas José de Carvalho Neto pediu exoneração do cargo de diretor-presidente da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), de acordo com publicação do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (7). Em seu lugar, assume Maria Helena Bughi.

O agora ex-diretor assumiu a pasta em janeiro de 2017, no início do primeiro mandato de Marquinhos Trad. Na ocasião, até fim de 2019, a agência era denominada de Emha (Agência Municipal de Habitação). Projeto de lei na Câmara Municipal de Campo Grande modificou o nome, incluindo assuntos fundiários na sigla.

Ele tinha sido nomeado novamente na segunda-feira (4), junto com os demais secretários e diretores que já atuavam anteriormente também. Enéas é bacharel em Direito e atuava na pasta desde 2009, onde começou como assessor técnico, foi diretor de atendimento e adjunto, até ser diretor-presidente. Procurada, a assessoria disse que ele não irá se manifestar sobre sua saída.

LEIA TAMBÉM:

Presidente da Câmara de Corumbá é reeleito e vereador mais votado fica com a 1ª secretaria

PSDB segue na presidência da Câmara de Ponta Porã e vereadora do DEM fica na 1ª secretaria

Diretor da Agência de Habitação é exonerado e Prefeitura de Campo Grande nomeia servidora no lugar
Maria Helena, nova diretora-presidente da Agência de Habitação. (Foto: Diogo Gonçalves, PMCG).

Maria Helena Bughi, cuja nomeação para o cargo também foi publicada no Diogrande desta quinta-feira, é servidora de carreira da Agência Municipal de Habitação há 35 anos, segundo a assessoria de comunicação do Paço Municipal. Ela já atuou com diretora de Desenvolvimento Social da pasta e é assistente social.