Política e Transparência

Alan Guedes quer reativar Douradão com atividades amadoras e profissionais

Estádio é considerado um símbolo de práticas esportivas da cidade e está abandonado






O Estádio Douradão está nos projetos do prefeito  (Progressista) para a retomada de práticas esportivas amadoras, profissionais e atividades sociais. Nesta terça-feira (5) ele esteve no local acompanhado de professores de educação física, empresários e representantes do Legislativo Municipal para fazer um levantamento da situação e do que pode ser feito no futuro.

“O Douradão é um símbolo do esporte profissional na cidade e que precisa ser reaberto como práticas de esportes olímpicos, paraolímpicos e escolinhas. Mas para que isso aconteça, no precisamos que ele volte a funcionar”, disse o prefeito, após uma visita no local e que foi acompanhada pela reportagem do Midiamax.

Segundo ele, existem um problema na parte elétrica e que já começou a ser trabalhada. Além disso, será necessário um melhor acompanhamento do gramado e das instalações do prédio, para que ele seja retomado para as práticas esportivas, inclusive no campeonato estadual da Série A, de 2021.

 

Ainda, de acordo com o prefeito, a partir dessas readaptações, a proposta é aproveitar toda a estrutura, que está totalmente sem uso, para outras práticas também, além do futebol profissional, por meio de projetos que serão desenvolvidos pela Funed (Fundação de Esportes de Dourados.

“O presidente da Funed, professor Luiz Arthur, é um profissional da área, acadêmico e tem um olhar muito especial para outras atividades e que irão envolver a população da nossa cidade, já foram desenvolvidas aqui no Douradão e que precisam voltara para cá”, ressaltou .

Durante à visita às instalações do Douradão,  estava acompanhado pelos vereadores Fábio Luiz (Republicanos), Jânio Miguel e por representantes do vereador Olavo Sul (MDB), um dos entusiastas do projeto de reativação do estádio, além do empresário Marcos Araújo, que está interessado em formalizar parcerias com o município.

Alan Guedes quer reativar Douradão com atividades amadoras e profissionais
, vereadores e empresário, durante visita ao Douradão. (Foto: Marcos Morandi)