11 de Dezembro de 2019 | 19:06

Campo Grande, MS °C
-->
Noticia de: 15 de Outubro de 2019 - 09:06
Fonte A - A+

Polícia Militar divulga balanço de ações do ano após operações da Semana do Saco Cheio

A Polícia Militar divulga suas ações de janeiro até 13 de outubro. De janeiro deste ano até agora foram apreendidos 7.022.630 maços de cigarro em ações da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul no combate ao contrabando e tráfico de drogas, segundo dados da Segunda Seção do Estado-Maior-Geral da PMMS.

Outro número que merece destaque é o de drogas apreendidas ao longo do ano somando 154.474, 585 Kg, ultrapassando a marca de 150 toneladas de entorpecentes.

 Além disso, as 22.933 operações policiais militares resultaram em mais de 818 mil pessoas abordadas, 473 mil veículos verificados, culminando em 1771 veículos recuperados que haviam sido furtados/roubados, 4093 foragidos da justiça capturados e 740 armas ilegais tiradas de circulação Foram conduzidas mais de 23 mil pessoas até a delegacia por terem cometido irregularidades.

Na parte administrativa, foram lavradas 510 notificações ambientais, 65.295 notificações de trânsito, culminando em 7.079 veículos que foram removidos até o Detran.

Dessa forma a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vem cumprindo seu papel atuando dia e noite para trazer mais tranquilidade à população sul-mato-grossense.



O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, destaca o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - SEJUSP e demais instituições do Estado, além do apoio do Governo do Estado. Destaca que os números das ações da Polícia Militar só são possíveis devido ao grande trabalho realizado diuturnamente pelos policiais militares, que através das apreensões e prisões de criminosos, a sensação de segurança da população sul-mato-grossense vem aumentando cada vez mais, por isso, o Comandante-Geral parabeniza e agradece a cada policial militar pelos relevantes trabalhos prestados.

Assessoria de Comunicação Social PMMS

social aqui