Geral

Confira concursos com vagas em MS previstos para 2021

Neste ano estão previstos quatro concursos em Mato Grosso do Sul.






Concurseiros de plantão devem ficar de olho nas oportunidades de 2021. Neste ano estão previstos quatro concursos em Mato Grosso do Sul.

Os sul-mato-grossenses que pretendem prestar concursos podem ficar de olho nas 6,5 mil vagas que serão abertas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas). A portaria de abertura das vagas foi publicada em 11 de setembro. Com isso, foi definido prazo máximo de seis meses, a partir da publicação, para divulgação do edital do concurso.

Serão 5.623 vagas para agente de pesquisas e mapeamento, 552 para supervisor de coleta e qualidade, 300 para agente de pesquisas por telefone e 25 para supervisor de pesquisas. Os contratos dos aprovados terá duração de um ano.

 

Além disto, concurseiros podem aguardar oportunidades no Crefito (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 13ª Região). O edital ainda não foi publicado, entretanto, já é possível realizar o pré-cadastro no portal online. Assim, foi divulgado que o salário inicial é de R$ 1.948,92 para auxiliares administrativos. O quadro de vagas ainda não foi publicado.

Outro concurso aguardado para 2021 em MS é o da PGE (Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso do Sul). Este possuirá vagas para procuradores. De acordo com o último edital realizado, a remuneração inicial é de R$ 23.845,67. Assim, serão 32 oportunidades nesta área. O edital ainda não foi lançado, mas a autorização do concurso é confirmada pela procuradora-geral Fabíola Rahim.

Por fim, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) é uma das oportunidades mais próximas para os sul-mato-grossenses. Isto porquê a banca organizadora e as fases classificatórias já foram decididas. Apesar disto, não foram divulgadas as quantidades de vagas e cargos disponíveis, nem mesmo as remunerações inciais.