19 de Outubro de 2019 | 08:10

Campo Grande, MS °C
-->
Noticia de: 09 de Outubro de 2019 - 14:29
Fonte A - A+

Parceria com faculdade de medicina faz aumentar atendimentos na saúde em Sonora

A Prefeitura Municipal de Sonora através da Gerência de Saúde, firmou parceria com a Faculdade de Medicina da Uniderp, essa parceria aumentou o número de atendimentos e diminuiu a fila de espera nas diversas especialidades. Nos primeiros oito meses deste ano, foram encaminhados mais de 230 pacientes para Campo Grande para atendimentos médicos em 12 especialidades.

A parceria consiste em receber acadêmicos de medicina que estejam no último ano da faculdade e que preencham todos os requisitos, estando aptos para fazerem atendimentos no Hospital Rachid Saldanha Derzi. Estes acadêmicos são acompanhados por médicos na rotina hospitalar, procedimentos, atendimentos e cirurgias supervisionadas.

As 12 especialidades são, neurologista adulto e pediátrico, urologista adulto e pediátrica, gastroenterologista, ginecologista, pediatra, endocrinologista, psiquiatra adulto e infantil, geriatra, ortopedista, otorrino, oftalmologista e dermatologista.

Após a consulta e o diagnóstico o paciente o paciente é encaminhado para atendimento através da Central de Regulação para o Centro Especializado Médico (CEMED) ou em hospital conveniado com a Universidade.

De acordo com o prefeito Enelto Ramos, após a formalização desta parceria as filas de exames e consultas de especialidades diminuíram muito e a qualidade também dos serviços de saúde melhorou.

social aqui