Policial

Bombeiros encerram 3º dia de buscas a menino que caiu em rio em Campo Grande

Vizinhos e parentes se uniram em força-tarefa neste domingo, mas sem sucesso






Militares do Corpo de Bombeiros encerraram o terceiro dia de buscas sem encontrar o menino de 8 anos que desapareceu no rio Anhanduí, no Jardim Ouro Preto, durante o temporal da última sexta-feira (4).

Neste domingo (6), vizinhos e parentes se uniram em força-tarefa para localizar a criança, mas sem sucesso. Equipes de mergulhadores dos bombeiros estavam no local desde às 6h deste domingo.

Assim como ocorreu neste sábado, os militares fazem buscas ao longo do percurso do rio, já a alguns quilômetros de distância do ponto onde o garoto foi levado pelas águas. Estrutura de concreto que pode ser vista acima foi o último local onde o menino foi visto por parentes.

Moradores da região afirmam que as duas estruturas de concreto são geralmente usadas pelos moradores para atravessar de uma margem a outra do rio.

Parentes do menino contam que ele, mais 3 irmãos e a mãe visitavam um tio no bairro, na sexta-feira. Durante a visita, os meninos pediram ao tio para ir pescar às margens do rio. Com o temporal e o grande volume de chuva que caiu na cidade, o nível da água subiu rapidamente e pegou o tio e as crianças de surpresa. O homem conseguiu salvar os sobrinhos, com exceção do menor de 8 anos, que até agora não foi encontrado.

Força-tarefa se soma a Bombeiros em 3º dia de buscas por menino que sumiu em rio de Campo GrandeDesde a noite da sexta, familiares fazem vigília nas margens do rio. Nesta manhã, vários parentes se reuniram para orar antes de sair em uma nova busca pela criança.

Com o nível do rio em baixa neste domingo, a expectativa é que tanto os militares quanto a força-tarefa voluntária formada por parentes, amigos e vizinhos consigam fazer uma “varredura” em um trecho maior, já que as margens do rio estão mais livres.