Geral

Uniderp abre inscrições para vestibular de Medicina

A prova está marcada para o dia 5 de dezembro



Crédito: Erasmo Salomão/MS, via Agência Brasil




A Uniderp abriu as inscrições para o vestibular do curso de Medicina, com prazo até 27 de novembro. Em razão da pandemia da covid-19, a aplicação da prova será feita exclusivamente na modalidade online no dia 5 de dezembro.

Segundo a assessoria da universidade, são 120 vagas, sendo 110 destinadas para ingresso pela prova e 10 vagas reservadas a candidatos que optarem por aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos três anos.

A taxa de inscrição é de R$ 300 para realização da prova online e R$ 150 para ingresso pelas notas obtidas no Enem. As inscrições podem ser feitas aqui.

Mercado de trabalho

Mato Grosso do Sul conta com mais de 6 mil profissionais, mais de 1 mil formados pela Uniderp. A faculdade tem parcerias para estágios em hospitais conveniados, em diversos pontos da cidade, com programa de estágio e residência. São eles: Santa Casa, Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Hospital Cassems, Hospital El kadri, Maternidade Cândido Mariano, Sirpha (Lar do Idoso).

Além disso, a Uniderp também conta com um convênio com a Secretaria Municipal de Saúde, que trata de inserir alunos nas unidades de atendimento do SUS, que se estende aos municípios do Interior do Estado. Assim, realizar o Estágio Regional (no último ano do curso) fica mais fácil nas cidades de Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Bandeirantes, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul.