28 de Março de 2024 | 19:53
Campo Grande
-->
Noticia de: 04 de Julho de 2019 - 13:00
Fonte A - A+

Campo Grande é escolhida para sediar Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

Campo Grande foi escolhida para ser sede do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) em 2020. A capital concorreu com os municípios de Florianópolis (SC) e Bento Gonçalves (RS), sendo a mais votada durante eleição feita na edição deste ano do congresso, que acontece até o dia 05 de julho, em Brasília (DF).

“É um momento muito importante para Campo Grande, pois todos os olhares estarão voltados para cá. O nosso município  avançou muito na área da saúde. Tivemos várias melhorias como a extensão do horário de atendimento em unidades básicas e a criação da Clínica da Família, considerada modelo pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS).”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

O secretário de Saúde, José Mauro, ressaltou a importância do evento para a saúde do Município, mas também o ganho econômico, com a movimentação  de toda a rede hoteleira e comércio de forma geral, visto que o congresso reúne mais de cinco mil participantes.

A cada edição, o congresso do Conasems  reúne gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas à saúde pública e autoridades. O encontro é um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS.

 

social aqui