28 de Março de 2024 | 07:17
Campo Grande
-->
Noticia de: 19 de Junho de 2019 - 14:12
Fonte A - A+

Deputados participam de entrega de equipamentos para PMA

Os deputados estaduais Capitão Contar (PSL), Renato Câmara (MDB), Professor Rinaldo (PSDB), Barbosinha (DEM) e o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB) participaram na manhã desta quarta-feira (19) da entrega de novos equipamentos para a Polícia Militar Ambiental, em um total de R$ 1 milhão em investimentos.

São 30 barcos, 12 reboques e um caminhão F4000 que auxiliarão na prevenção de crimes ambientais em Mato Grosso do Sul. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) explicou que os recursos são oriundos do Governo Federal, com contrapartida estadual, que só foi possível graças aos técnicos da Secretaria de Segurança Pública terem resgatado um antigo convênio que estava prestes a vencer.

“À época o deputado Barbosinha era nosso secretário e conseguiu reativar esse convênio que era de 2007 e assim possibilitar essa entrega, isso mostra a necessidade de sintonia nas equipes e ainda deixando a patrulha mais modernizada, que trará mais sustentabilidade ao Estado. Também agradeço à Assembleia Legislativa que tem aprovado leis pelo meio ambiente, que por vezes são polêmicas, mas só não concorda quem quer cometer algum crime ambiental, pois elas estão nos permitindo conservar para o futuro e ampliar o turismo, por exemplo da pesca esportiva”, elogiou o governador.

Por sua vez, o presidente Paulo Corrêa destacou o comprometimento do governo em torno da Segurança Pública. “Governar é elencar prioridades e esse governo já investiu R$ 170 milhões, quando aprovamos o projeto MS mais Seguro. Então vimos a boa vontade desde o primeiro mandato e mudar essa realidade, com decisão política. Parabenizo também o projeto Florestinha, que leva educação ambiental para a mudança social”, afirmou.

Barbosinha concordou e enalteceu o trabalho da Polícia Ambiental. “É uma das mais competentes e organizadas do Brasil, hoje entre as mais bem equipadas. E essa entrega vai auxiliar no fortalecimento para a continuidade do excelente trabalho que ela presta na preservação da nossa fauna e flora nos rios e lagos de Mato Grosso do Sul”, disse.

Segundo informações do Governo do Estado, as unidades beneficiadas serão: Aquidauana, Bataguassu, Bataypora (Porto Primavera), Bela Vista, Bonito (Águas de Miranda km 21), Campo Grande, Coxim, Jardim, Mundo Novo, Porto Murtinho, Rio Negro e Três Lagoas.

*Com colaboração da assessoria parlamentar.

social aqui