Policial

DOURADOS: Polícia descarta estupro em menina de 3 anos, perícia aponta pneumonia como causa da morte

Em depoimento, a avó comentou que os pais dela são separados e ela não mantinha muito contato



imagem: Reprodução




A Polícia Civil descartou a hipótese de estupro no caso de uma menina de três anos, que morreu na noite desse domingo (8), em um hospital de Dourados, na região sul do estado. Ao G1 a delegada Paula Ribeiro dos Santos, responsável pelas investigações, disse que o médico legista apontou como pneumonia bilateral de evolução rápida como causa do óbito.

'Foi descartada a prática de abuso sexual pelo médico legista. Ele constatou que, embora houvesse alteração no ânus da criança, não há nada que indique que tenha sido causado por algo externo. No entanto, o inquérito permanece como morte a esclarecer', afirmou.

Até o momento, apenas a avó da menina prestou depoimento. 'Nós dispensamos os outros familiares, para cuidar de questões como velório e enterro. Mais adiante, pretendemos ouvi-los para saber como ela contraiu a doença e se isso pode voltar a se repetir com outras crianças da família. Nós também estamos aguardando o laudo, que ainda não chegou aqui na DAM [Delegacia de Atendimento à Mulher]', explicou Santos.

Entenda o caso

A vítima morreu por volta das 22h (de MS), após uma parada cardiorrespiratória, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Para a polícia, foi entregue um laudo médico que apontava uma grande fissura anal.

Conforme a avó, há 5 dias, ela foi levada para um posto de saúde, reclamando de fortes dores na barriga, sendo medicada e liberada em seguida. Na noite anterior, a menina voltou a passar mal por volta das 19h e foi levada para UPA.

Em depoimento, a avó comentou que os pais dela são separados e ela não mantinha muito contato.