Política e Transparência

Em bairro onde morador reagiu e matou bandido, vizinhos relatam medo de assaltos

Eles afirmam que possivelmente agiriam da mesma forma



Morador reagiu após ter casa invadida e ver funcionária ser feita refém (Foto: Leonardo França, Midiamax)




No Conjunto União, onde um bandido foi morto na manhã desta sexta-feira (4) após invadir uma residência na Rua Antônio Amorim, a tranquilidade divide opiniões. Alguns moradores se sentem seguros no bairro, mas outros afirmam que sentem medo de andar pelas ruas, por conta dos constantes assaltos.

Por medo, os moradores preferiram não se identificar. Assim, um grupo de jovens disse para a equipe de reportagem do Midiamax que os assaltos são constantes, principalmente roubo de celulares. “Direto passam levando celular, fazendo arrastão”, disse uma entrevistada. Ainda sobre o ocorrido, disse “Era ele ou a família dele. Ele se defendeu, defendeu a família”.

Com isso, a amiga complementou “Acho ótimo, acho que todo mundo deveria ter o porte de arma”. Enquanto isso, uma idosa moradora na mesma rua relatou que nunca teve problemas com assaltantes. “Moro desde 2005 aqui e agora que estou vendo essa tragédia na minha rua”, contou. Mesmo assim, disse não saber ao certo como é a situação no resto do bairro.

Também para ela, o morador agiu em defesa própria. “O bandido que faz isso está pedindo para morrer”, falou. Ainda outra moradora, que vive ali desde 1987, relatou que estava trabalhando na hora do crime, mas que se sente segura no bairro. “Eu não sei responder se o morador agiu certo. Eu acho que faria o mesmo, defendendo a família”, falou.

Por fim, um morador na região ainda relatou que onde mora é tranquilo, mas que sabe dos relatos de assaltos no bairro. “Não me sinto seguro em sair sozinho na rua, por medo de ser assaltado”, disse. Ainda como os outros vizinhos, ele também relatou que talvez teria agido da mesma forma que o morador, que atirou contra os bandidos.

Na manhã desta sexta-feira, dois bandidos teriam entrado na residência, no União, e rendido a funcionária que estava no local. Assim que percebeu a ação, o morador pegou a arma de fogo que tinha em casa e atirou contra os bandidos, atingindo um na cabeça e deixando o outro ferido nas nádegas e tórax.

Assim, o primeiro suspeito morreu no local, enquanto o outro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa, onde foi feito o flagrante pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos). Ainda há suspeita que outros assaltantes davam apoio em um veículo, mas fugiram.

Também não foi localizado o morador, que teria fugido após os fatos.