Maracajú

Rotary fará parceria com o município em prol da construção do Pronto Socorro do HM

Está nascendo uma nova parceria entre o Rotary Clube e o Município de Itaporã






Está nascendo uma nova parceria entre o Rotary Clube e o Município de Itaporã, com a finalidade de unir forças para a construção de um novo e maior pronto socorro para o Hospital Municipal de Itaporã.

A direção do hospital entrou em contato com o membro do clube Sr. Ricardo Michelan, e solicitou dele a possibilidade de se estabelecer um parceria com o Rotary, através de uma campanha ou algum evento com a finalidade de direcionar os recursos para a construção do novo pronto socorro, haja vista, que Itaporã foi contemplado com recursos somente para a reforma do hospital e não para ampliações.

Luciana Cunha diretora do hospital lembra que o espaço físico do atual pronto socorro é pequeno e necessita de ampliação para melhor atender as urgências e emergências, principalmente quando o paciente chega em estado grave e os profissionais necessitam de praticidade e agilidade no atendimento.

Luciana informou que a entidade aderiu a ideia e junto com o município começam a elaborar os projetos iniciais. O Rotary optou por fazer uma campanha para adquirir os materiais e o município entra com uma contra partida e a mão de obra para a edificação do prédio. Esta proposta foi levada ontem (18) para o conhecimento do prefeito, que imediatamente concordou com a ideia dando aval para que os encaminhamentos tenham prosseguimento. Estiveram reunidos com o prefeito, o presidente do Rotary Marciano Wolff, o membro Ricardo Michelan, o engenheiro civil Rodolfo Araújo e o gerente de saúde Wilson Dias.


Walter Ramos/Assecom