28 de Março de 2024 | 06:10
Campo Grande
-->
Noticia de: 22 de Fevereiro de 2019 - 07:35
Fonte A - A+

Vereador Delegado Wellington entrega Moções às pessoas que fazem a diferença em nossa capital

INFORME PUBLICITÁRIO - O Vereador delegado Wellington, entregou Moções de Congratulações, aqueles que fazem a diferença em nossa Capital, entre eles, está o Sr. Marcelo da Silva, pela fundação da Associação Escola de Futebol Astros Sports, que através do futebol, contribui para a formação e a inclusão social de jovens à sociedade.

Graduado em Pedagogia pela Ulbra e Profissional de Educação Física pela Unupar,Sr. Marcelo, atuou na área da assistência social, como educador social e pegadagogo, durante 11 anos. Atualmente, é professor de educação física no Colégio Vip. Há 19 anos fundou o projeto social, denominado hoje, como Associação Escola de Futebol Astros Sport, no bairro Coophatrabalho, com o objetivo de incitar a inclusão social, promover a cidadania e amenizar os conflitos sociais dos jovens, por meio do esporte. No atual momento, promove este mesmo trabalho em mais de quatro bairros na capital, já atendendo cerca de 3000 mil crianças.

“Parabenizo a nobre iniciativa desempenhada pelo Sr. Marcelo da Silva, que por intermédio do esporte e de sua responsabilidade social, propicia uma formação cívica e digna, desenvolvendo também, uma melhora na qualidade de vida desses jovens”, parabenizou o Vereador Delegado Wellington.

Foi homenageado também com Moção de Congratulação o Sr. Eric Lopes da Silva, pelo seu projeto social, que visa levar o esporte a vida dos jovens, no Bairro Jardim Anache e região. Natural de Campo Grande-MS, é fundador do projeto, que teve início no ano de 2015, popularmente chamado de “Juventude Futebol Clube Jardim Anache”, sendo o próprio treinador do time, onde atende, jovens de 09 a 15 anos de idade.

“Excelente trabalho desenvolvido pelo Sr. Erick Lopes, por meio do seu projeto de futebol, que tem o intuito de proporcionar a esses jovens garotos, o benefício do esporte, sendo também um estímulo para o aproveitamento escolar, além de melhor o convívio social, contribuindo para a formação de verdadeiros cidadãos”, parabenizou o Vereador.

A Sra. Beatriz Minerva Bunker, presidente do Clube de Mães do Bairro Vida Nova II, também recebeu uma Moção de Congratulação, pelas ações de cunho social oferecida, pela instituição. Desde 2002, atua como presidente do Clube de mães, sendo eleita pelo seu quarto mandato consecutivo, durante o quadriênio 2016-2020.

Por intermédio da Instituição, Sra. Beatriz Bunker, realiza atividades de suma importância para a população local, como atividades de balé e capoeira, durante o contra turno das aulas escolares. Além disso, oferece qualificações profissionais e aulas de artesanato aos moradores do bairro. Agradecemos a sua valorosa contribuição para a formação dos cidadãos, de forma a possibilitar, além de cursos profissionalizantes, mas também o incentivo ao esporte a cultura para o jovem, através de ações sociais, as muitas famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade social.

Outra Moção de Congratulação foi entregue, a Sra. Rosemeire de Souza, presidente da associação de moradores do Bairro Vida Nova II, pelas ações sociais desenvolvidas, em prol da comunidade local.

Casada, mãe de dois filhos, foi eleita presidente do bairro no ano 2013, e desde então, é a atual presidente, por mais de dois mandatos. 

As ações sociais presididas pela Sra. Rosemeire, têm como finalidade o atendimento de famílias carentes, promovendo parcerias para a doação de alimentos, e de brinquedos para as crianças em datas comemorativas, além de aulas de cortes de cabelo para os moradores locais.

“Parabenizamos a nobre iniciativa da Sra. Rosemeire, por meio das ações sociais prestadas por ela, e a associação de moradores do bairro, priorizando o atendimento às pessoas, em situação de vulnerabilidade social, possibilitando o acesso ao emprego, através dos cursos profissionalizantes, bem como as ações de solidariedade aos jovens da região”, destacou o Parlamentar.

Sidney Araujo

social aqui