Policial

Mulher anuncia carro na internet e é vítima de golpe do falso depósito em Dourados

Uma mulher, de 38 anos, perdeu seu veículo após cair em um golpe, ontem (20), em Dourados






Uma mulher, de 38 anos, perdeu seu veículo após cair em um golpe, ontem (20), em Dourados. A vítima relatou no boletim de ocorrência que colocou à venda no Facebook e no aplicativo OLX seu veículo marca Wolksvagem modelo Gol 1.0 G4 ano 2008, por R$ 8 mil. 

Na tarde de ontem, uma pessoa, se identificando como Rafael, entrou em contato com a vítima através de um número de telefone com DDD 47, e se identificou como policial. Logo depois, enviou foto de sua funcional, porém, a qualidade da foto estava ruim e o número dos documentos pessoais não estava legível.

O suposto comprador pediu para que a vítima enviasse fotos do veículo para mostrar para a esposa. Mais tarde, o suposto Rafael entrou em contato novamente, solicitou dados bancários para transferência do valor e informou que o primo de sua esposa buscaria o veículo, porque ele precisava trabalhar.

Por volta das 20h, o homem enviou um comprovante via WhatsApp no valor de R$ 8 mil e confirmou que o primo de sua esposa chamado Bruno buscaria o veículo.

Mais tarde, ‘Bruno’ chegou na residência da vítima, dizendo que estava com pressa, então, a dona do Gol liberou o carro e o estelionatário foi embora.

Logo após a saída do carro, a mulher desconfiou ter caído num golpe e baixou o aplicativo do seu banco para conferência e verificou que o referido depósito constava como valor a conferir.

Então, a vítima ligou para o suposto comprador e questionou se era depósito ou transferência, então, o homem disse que confirmaria com a esposa e retornaria. Porém, depois disso, a vítima não conseguiu mais contato.